| 13/07/2002 17h15min
O nome do time não é dos mais fáceis: Atlético Hermann Aichinger. Pois foi atuando pela equipe de Ibirama, em Santa Catarina, que o jovem colorado Tiago Freitas (foto) tornou-se o goleador do Campeonato Catarinense desse ano. Em 14 jogos, foram nove gols. Apenas o Avaí não sofreu gol do jogador, todos demais times foram vítimas dos gols de Tiago.
O bom desempenho no campeonato catarinense despertou o interesse do Criciúma, mas, de volta ao Beira-Rio, o jovem de 21 espera aproveitar a oportunidade no Inter e conseguir um lugar entre os titulares. Se existe um setor no time gaúcho que está praticamente definido para o Brasileirão é o ataque. A menos que a direção anuncie uma contratação de impacto ou uma lesão atrapalhe os planos do técnico Guto Ferreira, Mahicon Librelato e Fernando Baiano serão os principais responsáveis pelos gols colorados. Mesmo assim, a intenção de Tiago é receber uma oportunidade para que possa mostrar serviço e, quem sabe, figurar no grupo principal.
– Sei que não vai ser fácil, mas mesmo que demore estou motivado. Tu não imagina a satisfação de voltar a Porto Alegre e estar no grupo – afirma.
Confiança não falta. Antes mesmo do atacante retornar ao Inter, o presidente Fernando Carvalho o elogiava, lembrando o bom desempenho dele no Catarinense. Segundo o auxiliar-técnico Luiz Carlos Cirne Lima, o Lisca, trata-se de um jogador que, além de técnica, possui força. O próprio Tiago define-se como um atacante que gosta de atuar em velocidade, tanto pela direita como na esquerda.
Pelo Atlético, até mesmo as funções de centroavante e de último homem do meio-de-campo foram exercidas. Por coincidência, foi justamente o atual técnico colorado quem trouxe o atacante para o Beira-Rio, no final de 1997. O jovem atuava pelos juniores do Brasil, de Farroupilha, quando destacou-se em uma partida frente ao Caxias, chamando a atenção de Guto Ferreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.